quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Carnaval juntou Rei e Rainha, ondas encerram a barra, e ciclovia

Carnaval de Buarcos e Figueira da Foz foi apresentado hoje, e quer ser "época alta" fora do verão!
Organizada pelo terceiro ano consecutivo pela ACBFF, em parceria com a autarquia local, a edição de 2018 tem como reis o cantor e produtor musical Sérgio Rossi - irmão de Romana, rainha da edição de 2017 - e Lúcia Costa, 38 anos, uma auxiliar de ação educativa, natural de Buarcos ‘participante no Carnaval desde que se lembra de ser gente’ e que foi eleita por uma votação popular que mobilizou centenas de pessoas ao longo de meses. 
Nesta apresentação marcou também presença o cantor Saúl, grande amigo de Sérgio Rossi e que foi ‘nosso’ Rei de Carnaval em 2016. (RTP) 
……………………………….. 
Barra da Figueira encerrada devido a ondas que podem ir dos 5 aos 11 metros, e está fechada a barcos de comprimento inferior a 35 metros por causa da agitação marítima, que levou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) a colocar toda a costa portuguesa sob aviso laranja.
Este aviso está em vigor até amanhã às 12 horas, prevendo-se neste período ondas de noroeste com 05 a 07 metros, podendo atingir 09 a 11 metros de altura máxima. (Sapo24)
………………………………..
Ciclovia com 83 quilómetros vai ligar Cantanhede, Figueira da Foz e Mira, num investimento de 1,2 milhões de euros comparticipado por fundos comunitários no âmbito da rede europeia de ciclovias Eurovelo. (Notícias de Coimbra)

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------