sábado, 18 de novembro de 2017

Figueira da Foz mais enriquecida com o relançamento do licor ‘Sol Engarrafado’ e dos novos doces ‘Nortadas da Figueira’!

Lourenço Silva com o 'Sol Engarrafado'
e António Carvalho com a Nortada que sobrou!
No evento ‘Figueira Doce Figueira’ organizado pela Associação Figueira com Sabor a Mar e que se realizou hoje no Casino, foram hoje apresentados ao público duas novidades que prometem dar que falar, que provar… e que saborerar! 
Já há dias anunciado, ‘reapareceu’ uma bem conhecida bebida figueirense dos meados do século passado, o ‘Sol Engarrafado’, uma ‘invenção’ na altura do comerciante de bebidas Manoel Lopes, bem conhecido pelo seu típico armazém/museu, e agora relançado por Lourenço Silva da garrafeira Dapaval. 
Por sua vez o empresário António Carvalho, que há cerca de um ano se encontra na gerência do Café Nau, ouviu há umas semanas atrás alguém dizer: “-Brisas da Figueira!? Bons bolos! Mas na Figueira da Foz sopram mais as nortadas do que as brisas!...” 
António Carvalho ficou com “aquela” na ideia e pôs mãos à obra: decidiu criar os bolos ‘Nortadas’, com a sua parte folhada encrespada (como os ventos fortes das ‘)nortadas’) e um sabor docemente agreste… 
Depois desta apresentação… é beber, provar e, com certeza, repetir!

(Clicar nas fotos para aumentar)

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------