segunda-feira, 17 de abril de 2017

Petição a favor da abertura da Base Aérea nº5 de Monte Real à aviação civil já ultrapassou as 1.500 assinaturas

A Petição, endereçada a “Sua Excelência Exmo. Sr. Presidente da República Portuguesa Professor Dr. Marcelo Rebelo De Sousa; Sua Excelência Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da República Portuguesa Dr. Eduardo Ferro Rodrigues; e Sua Excelência Exmo. Sr. Primeiro-ministro de Portugal Professor Dr. António Luis Santos da Costa”, reza no seu primeiro parágrafo:
“-Vimos solicitar a V/Exas que a Base Aérea Nº5 (BA5) de Monte Real seja dotada das infraestruturas necessárias para permitir a regular utilização por parte de aviões civis e comerciais”.
Lembra ainda que esta é uma pretensão com 20 anos (remonta a 1997) e que na Região Centro existe um universo de 2,4 milhões de habitantes e mais de 73.000 empresas que podem beneficiar diretamente deste equipamento, e mais de 50 mil camas disponíveis. 
Acrescenta ainda que na Região Centro encontram-se monumentos únicos a nível mundial, e onde existe uma forte dinâmica social, cultural, religiosa, académica e empresarial que é transversal a vários setores de atividade que vão desde a agricultura, à indústria, dos serviços, ao turismo, passando pela gastronomia. Esta dinâmica consolidada e ascendente só poderá ser acompanhada por investimento público na região! 

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------