quarta-feira, 19 de abril de 2017

Estrela está desaparecida do alto de monumento da cidade há mais de três anos!

Várias publicações no Facebook deram conta ontem, 18 de abril - Dia Internacional dos Monumentos e Sítios - da estranheza de não se ter ouvido nenhuma voz a condenar o atentado perpetrado contra o Monumento aos Mortos da Grande Guerra, na Figueira da Foz, para exigir a (re)colocação da Estrela prateada que o encimava e que, por motivo desconhecido, está desaparecida há mais de três anos! 
A Estrela prateada é (era) a razão de ser do monumento, porque apenas os combatentes e as unidades que estiveram na frente de batalha e suportaram o fogo inimigo, e se distinguiram pela sua acção militar, têm (tinham) o direito ao uso/exibição desse sinal distintivo. 
A Estrela prateada no Monumento aos Mortos da Grande Guerra da Figueira da Foz não é um pormenor que se possa "esquecer". É o elemento essencial, que lhe dá significado. 
O artigo foi partilhado e repartilhado na popular Rede Social (do qual não conseguimos extrair a autoria) e faz um extenso e completo estudo do monumento do qual aqui resumimos estas linhas.

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------