terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Encerrou de vez a Pastelaria Pérola da Figueira que marcou uma época da baixa figueirense!

Armando Loureiro e sua esposa Maria Helena abriram a Pastelaria Pérola da Figueira, ali entre a Praça Velha e o Largo do Carvão, em 24 de março de 1985. 
Antes disso Armando Loureiro, então com 24 anos, ajudava o pai numa loja de vinhos e mercearia que tinha em Quiaios. Nesse ano de 1965 partiram para uma nova vida e aventura por terras da Venezuela. Dezoito anos depois, regressou à Figueira da Foz, inaugurando passados mais dois anos a Pastelaria Pérola da Figueira, no local onde antigamente se situava a loja de fazendas do Caiano. 
Nada melhor para descrever o sentimento dos muitos clientes, principalmente dos figueirenses, do que as sentidas palavras de Irene Pinto no seu mural do Facebook, que aqui resumimos: 
“…e não podíamos iniciar o Novo Ano de 2017 sem lamentar o facto de já não termos a nossa esplanada para um belo café matinal ou o saboroso chá da tarde. Um local de tantos anos onde se namorou, onde se cavaqueou, onde se leram e se transmitiram notícias, onde se fizeram grandes amigos, onde fomos sempre bem recebidos e bem tratados, onde se contaram histórias e anedotas, onde se pintou… sei lá!... 
Tanta coisa boa que o 2016 levou! E com ele, a Pérola da Figueira! Bem haja aos seus colaboradores pela forma como sempre nos acolheram e trataram.”
Carlos Russo / Edite Alexandre / Armando Loureiro / Carolina Russo / Maria Helena

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------