sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Idosa de 87 anos burlada quando caminhava em rua da cidade

Mais um caso de burla ocorreu ontem numa das artérias da Figueira da Foz. Um automóvel parou junto de uma idosa de 87 anos residente na cidade, cerca das 13h30, tendo iniciado um diálogo no sentido de a convencer que a conheciam assim como aos seus filhos. 
Conquistada a confiança da vítima, os suspeitos disseram-lhe que se iriam estabelecer no ramo da ourivesaria e que precisavam de fotografias das peças em ouro que a lesada trazia. Não desconfiando, a vítima acedeu e entregou-lhes dois anéis em ouro amarelo, um fio e duas medalhas em ouro. Na posse dos bens, os suspeitos simularam o seu registo fotográfico e, com o pretexto de desimpedirem a via, ausentaram-se daquele local para parte incerta, levando consigo os bens. 
A PSP da Figueira da Foz está a desenvolver diligências no sentido de identificar os burlões.
(Compilação de Nota de Imprensa enviada pelo Comando Distrital de Coimbra da PSP / Ilustração nossa de arquivo) 
…………………………………….. 
A PSP aconselha: Aproveitando a fragilidade das vítimas, as burlas continuam a ter um forte impacto nas pessoas com idades mais avançadas. Os burlões apresentam-se como familiares ou conhecidos, ganhando desta forma a confiança das vítimas. 
Atendendo a isto a PSP relembra o seguinte: Nunca confiar cegamente em alguém, apenas por se apresentar de forma convincente e bem vestido; Quando o interlocutor lhe é desconhecido, tente memorizar os seus traços físicos e indumentária; Quando estiver na dúvida não hesite em contactar a força policial da área.

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------