terça-feira, 29 de novembro de 2016

Rapidinhas figueirenses

Até dia 15 de dezembro continua ativo um inquérito subordinado à pergunta “Antigo local da lota na Figueira da Foz: Qual a designação mais correta?” para a qual disponibilizamos quatro hipóteses de resposta: Cais da Sardinha / Praia do Feteira / Cais da Lota / Praia da Sardinha. Aceda AQUI e vote!
 …………………………………………………………………
Há três grupos novos, do autor, no Facebook. Um deles, intitulado “Figueira formosa ao Pôr do Sol”, foi criado devido à fama que os ‘Pôr de Sol’ na Figueira da Foz têm vindo a merecer principalmente no último ano. Outro, o que tem um pouco mais de tempo, chama-se “Cozinha Figueirense / Receitas” e é dedicado à riqueza gastronómica do nosso concelho. O terceiro intitula-se “Autárquicas 2017 - Figueira da Foz” e pretende ser uma página de debate visando o ato eleitoral que terá lugar em setembro ou outubro do próximo ano.
Se entender, peça adesão aos que estiver interessado.
 …………………………………………………………………
O jogador de futebol Pedro Nuno é natural da Figueira da Foz e passou pelos escalões de formação da Naval 1º de Maio. Em 2012 transferiu-se para a Académica de Coimbra. Foi agora contratado pelo Benfica pelo qual vai ser emprestado ao Tondela.
 …………………………………………………………………
Pelas escolas do nosso concelho também será assim? = O psicólogo Eduardo Sá mostrou estranheza esta tarde na RTP, referindo-se à carga horária de aulas e de trabalhos para casa com que se sobrecarrega as crianças hoje em dia, dando o seguinte exemplo: “-Nos dias de hoje, em que ainda se discutem as 35 horas de trabalho semanais no parlamento, há crianças que têm um volume de aulas por semana a ultrapassar as 50 horas!...” 
 (Eduardo Sá explica "porque é que crianças inteligentes têm más notas" - LER AQUI
…………………………………………………………………
O antigo quartel dos Bombeiros Municipais vai ser remodelado e receber o Arquivo Municipal, que ocupa no momento algumas das salas inferiores do Museu.
 …………………………………………………………………
Por sua vez, depois de em março ter sido veinculado por fontes camarárias a informação que o pavilhão multiusos iria ser desmontado até ao final deste ano, foi há poucos dias divulgado que, afinal, já não iria ser desmontado este ano, mas só em 2017 sem data definida. 

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------