terça-feira, 23 de agosto de 2016

Flashes noticiosos Figueirenses = O ‘stop’ do avesso / o vidrão / o Porto / Madalena Sotto / Cabo Mondego / e Peter Pereira

Por debaixo do sinal de trânsito de ‘proibição de virar à esquerda’, encontra-se um de ‘stop’ que alguns ‘meninos’ entenderam torcer para o lado de lá”, o que poderá ocasionar situações de constragimento (mesmo perigo!) para os automobilistas que descem a rua Cândido dos Reis!
Por sua vez continua ‘a saga’ do vidrão da rua Calouste Gulbenkian ‘sempre’ cheio de garrafas há vários dias, sendo as pessoas obrigadas a colocar as garrafas e vidros no contentor! Dizem para separarmos os resíduos caseiros… mas como!? E este é o segundo alerta que fazemos sobre esta situação! 
…………………………………………………………. 
Porto de Figueira da Foz regista crescimento = No período de janeiro a julho de 2016 atingiu 1.178.889 toneladas com os Granéis Sólidos, que representam 42% do total do tráfego, a patentear um crescimento de 2 por cento face ao período homólogo de 2015...
……………………………………………………..…… 
Madalena Sotto era o nome artístico de Maria Madalena Pereira Othão, nascida a 21 de julho de 1916 em Carvalhais de Lavos, nos arredores da Figueira da Foz, filha do pintor Othão Luís e da mestra de costura, bordados e tapeçaria Aida Augusta Pereira. Faleceu com 100 anos na semana passada… 
……………………………………………………..…… 

O Prego de Ouro atribuido ao Cabo Mondego assinala o reconhecimento, pela Comunidade Científica, da existência de sedimentos, fósseis e microfósseis, da era bajociana, que transformam o local no único do mundo a servir de referência global deste período do Jurássico Médio.  
……………………………………………………..…… 
O fotógrafo luso-americano Peter Pereira recebeu no passado dia 01 de agosto a Medalha de Mérito Cultural em Prata Dourada das mãos do Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, João Ataíde. A cerimónia contou com a presença de familiares e amigos do fotógrafo, nascido na Freguesia de São Pedro, Figueira da Foz, que aos 8 anos se mudou para New Bedford, nos Estados Unidos da América, onde se licenciou em Engenharia Informática para, anos mais tarde, decidir dedicar-se integralmente à sua paixão: a fotografia.

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------