quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Pai, perdoai-lhes, porque eles sabem que não fazem! Que Nª Sra. lhes valha!

Está anunciado há mais de um mês que a imagem de Nª Sra. de Fátima visitará a Figueira da Foz neste próximo fim de semana (dias 19 e 20) e que no sábado à noite se realizará uma Procissão das Velas (AQUI) cujo primeiro percurso decorrerá pela rua Fernandes Coelho. Que se encontra no lastimável estado que todos nós sabemos, há mais de um mês ou mês e meio, e para quem não sabe ou não se lembra, aqui publicamos três fotos tiradas hoje. 
Para uma manifestação de Fé tão importante para os cristãos da comunidade figueirense, é de lamentar que quem tem a seu cargo o arranjo das ruas da cidade não tenha precavido esta situação. 
Para além do mau aspeto da via e da vergonha que é apresenta-la assim, há ainda a acrescentar o perigo para as largas centenas de pessoas que se prevê participarem na procissão, já para não falar nos cuidados redobrados que os crentes que irão carregar o andor (ou andores se houver mais que um) terão que ter para evitar algum tropeção que cause algum dissabor grave… é que ainda está na ideia das pessoas aquele andor que caiu na romaria da Sra. da Pena e que ocasionou a morte de uma pessoa! 
Aos peregrinos, que “Nossa Senhora lhes Valha”. Aos (i)responsáveis, “Pai, perdoai-lhes, porque eles sabem mas não o fazem”!

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------