quinta-feira, 18 de junho de 2015

Escorrega insuflável de 350 metros vai unir a esplanada à praia!

 O “City Water Slide" é um evento nascido nos Estados Unidos baseado em escorregas gigantes que em geral são montados no meio das cidades, numa larga avenida ou praça. 
(Clicar na foto para melhor a visualizar) Foto MAT
Em Portugal vai ter lugar também em várias cidades. Na Figueira da Foz houve inicialmente dificuldade em encontrar um local adequado. Mas quando o dr. Mário Ferreira, promotor do evento, foi levado a visitar a esplanada, encontrou o sítio ideal para a realização do “City Water Slide” na nossa cidade. 
E também inédito, pois pela primeira vez irá atravessar uma avenida (avenida 25 de Abril) ligando a esplanada Silva Guimarães à Praia da Claridade, sensivelmente desde o espaço fronteiro à Gelataria Emanha até ao areal fronteiro à Torre do Relógio (ver exemplo). 
Uma estrutura especial para o efeito será montada em duas madrugadas para não dificultar o trânsito, que não será interrompido nos dois dias do evento, 25 e 26 de julho (sábado e domingo). 
Depois é pôr-se a vogar por uma espécie de escorrega de aquaparque gigante, no meio da cidade, e saborear umas agradáveis e diferentes sensações, a preço rondando os 5 euros, mas havendo preços por pacotes familiares muito atrativos e com acesso a descidas ilimitadas, esclareceu o vereador João Portugal. 
O autarca disse também esperar que adiram ao evento entre 15 a 20 mil pessoas. 
E ao desembocar no areal, os foliões participantes terão ainda à sua disposição várias vertentes de apoio, de animação e de 'fast food'.  (Ver pequena filmagam do You Tube AQUI)

2 comentários:

Anónimo disse...

Isto sim é PROGRESSO !
Sempre em movimento.

Anónimo disse...

Alguem sabe se temos que levar insuflavel ou e fornecido no local ????

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------