quarta-feira, 25 de junho de 2014

Marchas de São João na Figueira da Foz: Venceu a Filarmónica Paionense / E o Certo e o Maltez participaram no Banho Santo!

A entrega dos prémios às Marchas Populares participantes no São João da Figueira da Foz 2014 decorreu após o já tradicional desfile no Coliseu Figueirense. 
 Este evento teve ainda a participação especial da Marcha de Alcântara, classificada em 2º lugar nas Marchas Populares de Lisboa, a título gracioso e a convite do Município.
Classificação final: 
1ª: Marcha da Sociedade Filarmónica Paionense, com o tema “Camélias”; 
2ª: Marcha da Paróquia de Tavarede, tema “Tributo à Seleção Nacional – FPF”; 
3ºª: Marcha do Quiaios Clube, com o tema “Quiaios na Onda”. 
NOTA DO AUTOR: Todos os anos a classificação das marchas gera sempre uma ou outra contestação, o que não deixa de ser normal.
Ora este ano não ouvimos nenhuma contestação relativa à classificação, mas tão somente ao facto de a marcha não classificada, a da Cova Gala, não ter igualmente recebido uma qualquer, mas digna, distinção. Nem que fosse um mero comprovativo de presença! E isto não nos foi dito por ninguém da marcha da Cova Gala (que ficaram de lado, a olhar…) mas sim por elementos das outras marchas! E perguntavam: “-Afinal, se eram só quatro, porque não atribuir um troféu a todas!? Ficava mais caro!?”
….........................................................................................................................................................
Acresce realçar 
a participação 
no Banho Santo 
das figuras 
típicas 
e emblemáticas 
da nossa cidade, reconhecidos 
 como 
Certo e Maltez.

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------